Até posso arriscar em te dizer isto, mas a verdade é que eu considero a colocação no mercado uma das fases mais difíceis para todos os Nutricionistas.

Eu, por exemplo, lembro-me perfeitamente do meu primeiro ano após a faculdade. 

Das minhas inseguranças, das minhas ansiedades quanto ao futuro, e até mesmo nas semanas que em que me sentia completamente desanimada, por ver que a realidade era bem diferente da que imaginava!

A vontade de desistir eventualmente chega…

E na verdade a concorrência assusta… E MUITO!

Por isso, em algum momento é normal te sentires intimidada pelos profissionais que já conquistaram o patamar que desejas para ti e pensares em desistir.

Só que a TUA realidade és tu que a constróis…dia após dia!

E por outro lado, existe também uma nova geração de pacientes, muito mais conscientes e preocupados com a sua saúde, e que pretendem um acompanhamento Nutricional de qualidade!

Logo, por mais difícil que pareça, existe também espaço para a tua atuação…acredita nisso!

 

Como sempre digo, com uma pitada extra de diferenciação, estratégias bem determinadas, e muita DETERMINAÇÃO, não há quem pare uma Nutri que nasceu destinada ao SUCESSO!

 

E para te ajudar nesse processo de desenvolvimento, hoje eu vou partilhar contigo  3 DICAS TOP para que consigas conquistar o reconhecimento profissional que tanto desejas!

 

DICA #1: Aventura-te nas palestras!

 Considero as palestras uma forma bem eficaz de estabeleceres uma COMUNICAÇÃO DE CONFIANÇA com potenciais clientes.

Sugiro que te foques não apenas no teu nicho de mercado, mas também nas reais necessidades do público que atendes em consulta, ou que pretendes vir atender.

Dessa forma, vais atrair atenção, e despertar a curiosidade de quem está à procura do serviço que ofereces.

Se não souberes exatamente como começar, percebe quem podem ser os teus parceiros de divulgação, marca uma reunião com eles e organiza um workshop por exemplo, ou uma palestra bem curtinha, mas que demonstre de uma forma prática, simples e animada os teus serviços!

 

Lembra-te que ninguém gosta de temas “chatos”!! 

Puxa pela imaginação e organiza uma palestra / workshop bem prático, simples e divertido!!

 

DICA #2: Investe no conceito de COMUNIDADE!

Hoje em dia, não há nada que traga maior retorno do que o conceito de comunidade!

Promover atividades ao ar livre, cursos, grupos de encontro presenciais, ou até mesmo grupos no Facebook ou WhatsApp, servem para demonstrar não apenas o teu profissionalismo e disposição, mas também o teu espírito de liderança!

Não sei se estás a par, mas as pessoas simplesmente adoram pertencer a uma equipa justamente por se sentirem mais acompanhadas e motivadas!

Mas atenção: Independente de como decidas colocar esta dica em prática, convém teres em mente que é importante abranger a participação para todas as pessoas interessadas, e não apenas para os teus clientes, de modo a conseguires chegar a um maior numero de pessoas.

Afinal, essa é uma EXCELENTE oportunidade de divulgares o teu trabalho.

 

DICA #3: Posiciona-te Nas Redes Sociais

É claro que esta dica não poderia faltar! 

Estabelecer uma boa comunicação e um perfil ativo através do Facebook e do Instagram é realmente uma alternativa INDISPENSÁVEL para quem deseja chamar atenção dos clientes e divulgar o trabalho de uma forma eficiente!

Não tenhas medo de ficar na frente das câmeras, e divulgue o teu perfil para as pessoas da tua cidade e/ou região!

Usa e abusa dos stories, grava vídeos com dicas práticas, e deixa claro para os teus seguidores que estás disponível para perguntas e para esclareceres todas as suas duvidas!

Com isso vais conseguir chegar mais perto dos teus seguidores e potenciais clientes.

 

Agora é contigo, Nutri!

Pronta para colocar estas dicas em prática?!

Lembra-te que estou sempre por aqui para te ajudar! 

 

Com energia total,

 

Joana.