Nutri, já te visualizaste a ter uma agenda cheia de clientes? 

Já fechaste os olhos a imaginar como seria a tua vida profissional com uma agenda cheia todos os meses? 

Já quiseste sentir na pele a emoção de conquistares aquela parceria dos teus sonhos? 

Se respondeste SIM para uma – ou todas! – as perguntas, provavelmente já estabeleceste, mesmo que involuntariamente, o teu PLANO DE CARREIRA!

Como assim?!

Ter um Plano de Carreira nada mais é do que determinar objetivos a curto, médio e longo prazo. É definir metas para ir em busca de uma carreira sólida e de sucesso.

Nada de resultados instantâneos, ou de conquistas milagrosas! Quando decidimos desenhar o nosso futuro, e ir delinear passo a passo o nosso processo de crescimento profissional, também é importante ter em mente que a construção de uma carreira sólida é feita da soma de várias pequenas realizações. 

É exatamente por isso que a criação de um Plano de Carreiro seguro e consistente, requer muita dedicação, empenho e claro: uma visão clara e específica do futuro ideal. 

Mas é claro que não basta apenas saber onde se quer chegar…

É preciso saber também como alcançar esses planos da maneira mais inteligente e eficiente possível! 

Para te ajudar nesta missão, hoje eu reuni 3 dicas fundamentais para definires o teu Plano de Carreira, e colocar já em prática as atitudes que determinarão a tua vitória no mercado de trabalho!

DICA #1 – DE MANEIRA SUCINTA E ESPECÍFICA: QUAL É O TEU OBJETIVO PROFISSIONAL?

Chegou a hora de marcares uma posição e te teres VOZ!

Como te vês daqui 2… 5… ou até mesmo 10 anos?

Com uma agenda lotada? A teres a tua própria clínica? Na Universidade a dar aulas? No estrangeiro?

Quando falamos do teu futuro profissional, e de tudo que o envolve, nós devemos lidar com a CERTEZA!

Ao traçar uma meta para a tua vida na Nutrição, precisas estar segura do que queres, e preparada para ultrapassar qualquer obstáculo que possa surgir. 

Portanto, se ainda não estiveres 100% certa do que desejas para os próximos anos, sugiro que tires rapidamente um tempo para refletires e tomares a tua decisão! 

DICA #2 – COMO ALCANÇAR AS METAS

Depois de já teres as conquistas traçadas, chegou a hora de determinar o que é necessário fazer para alcançar cada uma delas…

Nesta etapa é importantíssimo priorizar os cursos e as experiências profissionais que poderão te dar o apoio e incentivo que tanto procuras. 

Nesta fase, deves perceber o que é necessário para te destacares e, investires em ti e na tua formação.

Não te acomodes!

Na Nutrição e no mundo dos negócios, conhecimento nunca é de mais!

A minha maior sugestão é que invistas em cursos, workshops, formações que estejam direcionadas ao teu objetivo.

DICA #3 – CHEGOU A HORA DE DETERMINAR NOVOS PRAZOS!

Nutri, agora que sabes o que queres, e como atingir os teus propósitos profissionais, chegou a hora de determinar os prazos! 

Como te disse no começo, o Plano de Carreira pode e deve ser visto a médio e longo prazo! Mas quando será realizado, depende apenas de ti!

Pega na tua agenda, num bloco de notas, e determina DATAS para alcançar todas as pequenas, e grandes metas que traçaste até aqui.

Quando as vais iniciar e concluir.

Isso te dará o incentivo final para ires atrás dos teus sonhos.

Sei que às vezes é complicado fazer planos para o futuro e tomar decisões tão importantes! Mas situações como esta, saber onde ir e como ir, já é estar na frente da grande maioria! 

No final, quanto mais cedo descobrires a tua paixão profissional e o que te move, mais rápido conquistarás os teus objetivos e chegarás no TOPO da tua Carreira!!

Se tiveres alguma dúvida, deixa o teu comentário aqui, ou nas minhas Redes Sociais!

Estou pronta para te ajudar no que for preciso!

Com energia total, 

Joana.