De um modo geral existe alguma dificuldades em estabelecer metas e objetivos para o ano que se inicia, assim como para as cumprir com o passar do tempo.

Isso se dá pelo medo da frustração de não conseguir atingir um determinado ponto considerado como importante, ou muitas vezes como INDISPENSÁVEL!

Mas como Nutricionista Empreendedora, já sabes que é essencial assumir os riscos, e colocar a mão na massa, para atingir resultados brilhantes!!

Para te ajudar neste processo de planos e realizações, aproveitei essa penúltima semana de 2019 para te influenciar positivamente a encontrar a tua melhor – e atingível – lista de resoluções!

Bora lá concretizar?!

#1: Criar metas

Criar metas para um objetivo é uma das regras fundamentais para obter sucesso, pois sem isso vamos permanecer nas escuras.

Não basta dizer ou pensar que se vai fazer, é preciso estar escrito e leres várias vezes, se for preciso, para realizares esse objetivo.

Começa por definir o teu objetivo e depois a criar pequenas metas, ou seja, os passos que são necessários até lá chegar.

Chamo atenção, para não criares metas ou objetivos que não dependam de ti!!! Pois se isso acontecer, mais facilmente vais desistir a meio do processo.

Estipula algo, mas que seja alcançável!!

De nada adianta estares a fazer todo este trabalho, se depois o que definiste não é realista ou tem um esforço demasiado alto.

Porque isso, apenas te vai levar à frustração e, mais uma vez, ao abandono do teu objetivo.

E esse não é esse o propósito para as resoluções de Ano Novo!

A real função na criação dos objetivos e metas é concretizá-las, para encher o pensamento com energias positivas e reforço da tua auto-confiança!!


#2 AÇÃO!!

As resoluções de Ano Novo para a concretização do objetivo final estão determinadas, agora é essencial passá-las para a prática!!

Escreve primeiro qual o objetivo que tens, de seguidas as metas. Também é necessário colocares um prazo, para a concretização do objetivo final, pois lembra-te, objetivos sem datas, não passam de meras expectativas e mais difícl é sair a ideia do papel para a realidade!

Leva o tempo que precisares para a criação de um plano de ação, mas lembra-te de colocar emoções positivas quando estiveres a escrever!

No final, analisa o plano e procura responder ás seguintes questões:

  • O objetivo é realista e depende apenas de mim?
  • De 0 a 10, o quanto acredito que o vou atingir?
  • Do que vou precisar para atingir o meu objetivo?
  • Quais os primeiros passos a dar, já nos próximos dias?

Assim vais perceber o que verdadeiramente queres com o teu plano, logo será mais fácil alcançar esse objetivo.

#3 Luz, Câmera, Ação!

Com a criação do plano bem explícito é preciso colocá-lo em ação.

Não estejas à espera do momento certo para pô-lo em prático, o momento certo é o AGORA!

O segredo está em idealizar algo…definir um plano de ação e começares com os primeiros passos!!

Lembra-te de que tudo começa por um Sonho…e por um pequeno passo!!

Faz deste próximo ano…o início de anos nada menos do que BRILHANTES!!

Com energia total,

Joana Carvalho Costa