Olá Nutri,
 
Sentes-te desmotivada? Porquê?  Achas que irás acabar no desemprego?
 

Sentes-te ansiosa, nervosa e com medo de falhar?


Achas que os teus desafios da Nutrição não irão resultar?
 
É normal que estejas assim mas não tarda estás a mudar de opinião e a sentires entusiasmo no trabalho.
 
Sabes que estás numa área muito em voga atualmente?
 
Hoje em dia não são só as mulheres que procuram a opinião de um profissional na área para alcançarem um corpo são numa mente sã.
 
Também os homens de hoje buscam o corpo perfeito e a tua área vai conseguir ajudá-los.
 
Bem, acho que já te sentes mais entusiasmada, certo?
 
Trabalhares para ajudares os outros não te motiva?
 

Claro que sim!

 
E aqueles desafios da Nutrição que irás poder propor aos teus “pacientes” para os ajudar a sentirem-se bem no próprio corpo, não te entusiasma?
 

Obviamente que sim!

 
Poderia mencionar-te centenas de motivos para que te sintas entusiasmada com esta área da tua vida mas apenas irei dar-te 5 dicas para que encares este desafio com toda a motivação e entusiasmo que tão digna profissão merece.
 

5 DICAS PARA TRABALHAR COM ENTUSIASMO

  1. Fizeste um curso que está na moda, entusiasmante, não?
  2. Tens a oportunidade de teres um espaço só teu onde não terás de te reger por ordens e regras de entidades superiores
  3. Nem todas as pessoas se podem dar ao luxo de conseguirem distinguir os bons alimentos dos menos bons e tu tens essa perpeção, ou seja, podes usar esse teu conhecimento também para uso pessoal.
  4. Consegues imaginar a realização que irás sentir quando te deparares com o teu primeiro caso de sucesso? Aquela senhora que confiou no teu profissionalismo e seguiu à regra todos os teus conselhos e desafios nutricionais e que melhorou significativamente a sua qualidade de vida porque TU a ajudaste? Não é compensador? Sim, este será o primeiro de muitos casos de sucesso que ainda estão por vir. Começa a contabilizar todos os teus Casos de Sucesso, para te encheres de orgulho da excelente profissional que és!
  5. A tua área de atuação é muito vasta. Vais poder trabalhar com toda uma imensidão de pessoas sejam elas jovens, de mais idade e até crianças. Sim, mesmo as crianças irão precisar de ti e da tua ajuda. Por isso, toca a sorrir e a mostrares entusiasmo no teu trabalho porque nem toda a gente tem a sorte que tu e eu, temos.

 

Então? O que me dizes?


Já sentes mais entusiasmo no trabalho? Confesso que até eu me disponibilizava para ter uma consulta contigo e sabes porquê? Porque acredito nas tuas capacidades.
 
Sei que deste o teu melhor na Faculdade, sei que aplicaste na teoria e na prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo de todos esses anos e sei que nunca, mas nunca, um professor teu colocou as tuas competências em dúvida.
 
Hoje, já formada e pronta a abrir o TEU consultório, vais poder orientar aquelas mentes perdidas que se consideravam já no fundo do túnel.
 
Aí apareces tu com o teu entusiasmo no trabalho e com os teus aliciantes desafios da Nutrição e acendes aquela luz que o teu paciente já pensava completamente apagada.
 
Até Breve
Joana Carvalho Costa