Numa época em que todos queremos ser elegantes e saudáveis, a área da Nutrição assume-se como um dos mercados mais lucrativos e procurados.
 

A seguir vamos conhecer os 5 passos para fazer da Nutrição o teu negócio rentável:

 

Informação

Como em tudo na vida não basta apenas querer, há que fazer por isso. Para que este possa de facto ser um negócio rentável, é preciso que antes de mais te informes o melhor possível sobre o tema.
Não bastam algumas noções gerais, uma tabela de nutrientes e boa vontade. Os consumidores dos nossos dias são bem mais exigentes do que há alguns anos atrás, e procuram excelência e profissionalismo.
Por isso o segredo passa pela informação.
Informação de boa qualidade, recolhida junto de fontes credíveis e uma permanente actualização de dados, são fundamentais para que tudo dê certo e para que as estratégias empregues, sejam sempre as mais atuais e eficazes.
Reserva um período no teu mês para fazeres uma ronda ao supermercado próximo de ti, para conheceres as novidades ao nível dos alimentos, para que também passes essa informação aos teus clientes.
 

Profissionalismo

Se queres ser um bom nutricionista, capaz de vender as tuas ideias e orientações a um grande número de clientes, então tens que te empenhar a fundo na vertente do profissionalismo.
Os amadores são pagos como amadores, e raramente são levados a sério na nossa sociedade altamente competitiva. Se pretendes um horizonte bem mais vasto, melhora e aperfeiçoa a tua forma de interagir e de trabalhar. A perfeição pode ser inatingível, mas não é por isso que deves deixar de te esforçar para progredires, principalmente quando queres ser recompensada e reconhecida por isso.
Lembra-te também de algo…FEITO É MELHOR QUE PERFEITO...então também não demores uma eternidade a produzir materiais de consulta, a interagires com os teus clientes (e potenciais clientes) nas redes sociais…e liberta o melhor de ti!!
 

5 passos para fazer da Nutrição o teu negócio

5 passos para fazer da Nutrição o teu negócio


 

Empreendedorismo

Não existe sucesso sem uma saudável dose de empreendedorismo associada.
E de que forma podes ser empreendedora na Nutrição?
Pensando e agindo FORA DA CAIXA!!
Descobre formas originais de fazer chegar as tuas orientações aos consumidores, elabora inovadoras técnicas de marketing para divulgares as tuas estratégias, define qual o nicho que melhor se enquadra nos teus ideais, marcando presença nas redes sociais, e lutando por mais um milímetro de espaço dia após dia.
Não vai ser fácil. Claro que não! Mas é POSSÍVEL.
Vai e atreve-te a fazer acontecer.
 

Paixão

Podes ser uma profissional de topo, podes ser a pessoa mais bem informada dentro do teu ramo, mas se não estiveres apaixonada realmente por aquilo que fazes, a tua batalha por um lugar ao sol saberá sempre a insonso e tudo o que alcançares, irá parecer sempre desprovido de graça.
Vais precisar de muita garra e de muita paixão, porque só aquilo a que nos entregamos com PAIXÃO, apresenta resultados extraordinários!
 

Exemplo

Sê um exemplo vivo das ideias que pretendes transmitir, se queres ser levada a sério pelo teu público, se queres viver da nutrição, então nutre-te correctamente, em todos os sentidos!
Assume-te como um modelo a seguir em termos de alimentação equilibrada, cuida de ti mesma, do teu corpo e mente, pratica exercício físico, mantém-te saudável e dinâmica.
Transforma-te na imagem que desejas passar a quem te procura.
Deixa de lado os medos, que apenas vão prejudicar a tua energia e identifica-te cada vez mais com a garra, determinação e persistência, que esses sim, vão levar o teu sentido empreendedor para a frente!
 
Queres saber como atingir o teu potencial máximo, bem como os teus objetivos como Nutricionista?
Então clica AQUI e assiste o vídeo que vai ampliar os teus horizontes!!
 
Vejo-te em breve, Nutri!
 
Joana Costa.