Aprende a fidelizar os teus clientes com pequenos detalhes!

 
Nos dias que correm, há cada vez mais profissionais da área da saúde com espírito empreendedor e que ambicionam criar um negócio próspero e rentável.
Se fazes parte desse grupo de pessoas empreendedoras, este artigo é para ti!
Para seres empreendedora e teres um negócio que satisfaça as tuas necessidades e objectivos, deves ter em atenção um ponto muito importante: A fidelização de clientes.
Fidelizar clientes é importantíssimo para o sucesso de qualquer negócio. E isso só é possível se seguires um plano estratégico que te ajude nesse sentido.
Assim sendo, e para te ajudar a criar um plano de fidelização de clientes para as tuas consultas, vou deixar-te sete dicas que irão auxiliar-te nessa tarefa.
 

#1 Conhecer bem o cliente

Cada cliente deve ser encarado como único e singular.
Antes de iniciares cada consulta, deverás estudar o perfil de cada cliente, ter em atenção a sua história e todos os pormenores que ele partilhar contigo.
Com este conhecimento prévio, será mais fácil para ti criares um plano único para cada cliente, fazendo com que cada um se sinta especial.
 

#2 Valorizar o cliente

O cliente gosta de se sentir valorizado e envolvido no seu plano de tratamento.
Para isso, deverás sempre formar como que uma equipa com o teu cliente, valorizando a sua opinião e as suas dúvidas, trabalhando em conjunto por um objectivo comum.
 

7 passos para Fidelizares os teus clientes

7 passos para Fidelizares os teus clientes


 

#3 Proporcionar uma experiência de atendimento única

Um outro passo que irá ajudar-te é marcares a diferença relativamente aos demais.
Para isso, deverás apostar na originalidade das tuas consultas, apresentar planos de acção inovadores e dinâmicos, mantendo sempre uma atitude positiva e de empoderamento.
 

#4 Cumprir o que prometes

Este passo é essencial!
Cumprir o prometido é fundamental para que o cliente se mantenha fiel ao teu trabalho e não sinta necessidade de procurar outro profissional.
Deverás estabelecer planos de tratamento realistas e com objectivos que possam ser concretizados em determinado espaço de tempo.
 

#5 Mostrar disponibilidade após a consulta

Após cada consulta, deverás mostrar-te disponível para que, caso seja necessário, o cliente possa entrar em contacto contigo.
Podes disponibilizar o teu e-mail, por exemplo, para esclareceres qualquer dúvida pós-consulta.
 

#6 Avaliação da satisfação do cliente

Este passo é muito importante, pois demonstra interesse no cliente e na sua opinião acerca do teu trabalho.
No final de cada consulta, podes perguntar se o cliente sentiu que foste de encontro às suas necessidade, e o que poderás melhorar numa próxima sessão.
 

#7 Oferecer benefícios ou gratificações

Todos nós gostamos de um mimo extra como forma de reconhecimento da nossa fidelidade a determinado conceito, marca ou profissional.
Assim sendo, poderás oferecer um desconto ao fim de um determinado número de consultas ou mesmo uma consulta gratuita.
Espero que estas dicas possam ajudar-te a solidificar e a fazer crescer o teu negócio e que cada vez mais pessoas recorram aos teus serviços e se mantenham fiéis aos mesmos.
 
Já se sente pronta para dar o próximo passo com os seus clientes?
 
Ao longo das últimas semanas, tenho vindo a preparar um conteúdo inovador que COM TODA A CERTEZA irá ajudar-te a alcançar o sucesso profissional que sonhas.
E  é com muito orgulho que te convido assistir ao Workshop 100% ONLINE E 100% GRATUITO – Workshop Nutricionista AFT

Durante os dias 20 a 27 Fevereiro, descobre como conquistares mais Tempo, mais Clientes e maior valor pelas tuas consultas.

Para te  inscreveres é muito fácil, basta clicares neste link abaixo ⤵️⤵️
http://bit.ly/workshopAFT

Quanto tempo mais vais esperar para alcançar o Sucesso?

Vejo-te lá no Workshop!
 
Joana Carvalho Costa