Hoje em dia trabalhar as redes sociais é obrigatório e transversal a quase todas as áreas técnico-cientificas. Até em áreas como o coaching ou a nutrição.
Para isso, é preciso criares uma imagem credível e confiável na rede social (seja ela qual for) para que não te percas no mercado cada vez mais competitivo!
Sabes fazer de forma correta e eficaz a tua auto-promoção nas redes?
 
Então fica atenta às próximas dicas:
 

Dá a conhecer o teu trabalho!

A melhor vantagem de trabalhares com ferramentas como o Facebook ou o Instagram é dares a oportunidade à tua comunidade de conhecer o teu trabalho.
Mas tens de ter cuidado na forma como o fazes.
É bastante importante que não exponhas demasiado a tua vida pessoal.
O objetivo é dares a conhecer histórias de sucesso e casos que já trabalhaste anteriormente para atraíres potenciais clientes e para aumentares o teu público para além da tua rede de contactos.
Não esperes conseguir do dia para a noite, pois os resultados não são imediatos!
Tens de trabalhar de forma consistente e dedicada para conseguires angariar novos clientes.
Empreender não é fácil, mas é possível!
 

Sê ativa!

Certamente já viste colegas que criam páginas nas redes sociais mas não a trabalham ou não a rentabilizam de forma a aumentar a confiança e credibilidade.
O objetivo destas ferramentas de trabalho não é serem páginas estáticas só com as tuas informações de contactos!
E fica descansa, que a evolução tecnológica permite que agendes todos os posts que tens preparados, para que não tenhas de o fazer dia a dia,
Numa tarde podes preparar conteúdo para um mês inteiro!
Isto vai permitir que o teu público perceba que és trabalhadora e que estás constantemente a criar conteúdo novo, que estás a “trabalhar”.
A probabilidade de angariares um potencial cliente é bem maior para além do facto de te tornares confiável perante o teu público-alvo.
Nunca te esqueças de uma coisa muito importante: responde a TODAS as mensagens privadas que te deixarem, a todos os comentários, sugestões e/ou críticas que forem feitas no teu perfil.
Não adianta agendares os posts se depois não vais ver as suas estatísticas e não responderes aos teus seguidores/potenciais clientes.
 

 

O mundo é uma possibilidade!

á pensaste que podes falar com os teus clientes através das redes sociais?
Podes também dar conselhos através de mensagens privadas ou responder a dúvidas que possam surgir.
É uma forma de teres um contacto mais “duradouro”, direto e personalizado com o teu utente. Desta forma, vais construir uma imagem credível e de confiança perante os teus clientes e quem sabe, se não te irão recomendar a novos clientes.
Fazer a tua auto-promoção nas redes não é uma tarefa fácil.
Tens de ter noção de que não é uma coisa alcançável do dia para a noite, tem de ser trabalhado com consistência de forma a atingires o sucesso.
Mas Roma não se construiu num dia e por isso, empreender é também estar presente na vertente digital da tua profissão.
Trabalha todas estas vertentes e aumenta a probabilidade de sucesso do teu negócio e conta comigo para facilitar esse processo!
 
Pois é como sempre digo “ Pode não ser fácil…Mas é Possível”!!
 
Com energia total,
Joana Carvalho Costa