Um processo de coaching é para qualquer pessoa?

 
Um processo de Coaching é um percurso ou uma jornada que o coachee (cliente ou paciente) vai percorrer de forma a atingir um objetivo bem específico. O Coach apenas tem que estar presente, para, de forma bem concreta, orientar o coachee na descoberta dos passos que este tem que dar.
Basicamente posso te dizer que este tipo de acompanhamento é, claramente, o que mais saída terá em termos futuros, afinal as pessoas estão cansadas de olhar para o passado.
Querem resultados efectivos e procurar contratar um coach é meio caminho andado para o sucesso.
Qualquer pessoa que tenha um objetivo ou uma meta a atingir, quer a nível pessoal, quer a nível de trabalho ou de grupo em que está inserida, vai beneficiar se tiver o acompanhamento de um coach.
Se és Nutricionista e queres resultados efetivos para os teus pacientes, tens que fazer algo mais do que apenas passar um plano de acordo com as necessidades nutricionais do paciente. Quando alguém procura um Nutricionista, tem uma esperança definida.

Como Potenciar As Tuas Consultas

Como Potenciar As Tuas Consultas


 
O que o faz procurar mais uma dieta? A necessidade de se sentir melhor, de obter resultados.
Ao tornar-se teu coachee, mais do que paciente, tu vais poder assegurar um percurso onde o paciente encontre motivação e apoio para manter-se na dieta prescrita.
Se apenas fazes consultas de nutrição, é bem possível que os pacientes peguem no teu plano e procurem um coach para os ajudar a atingir os seus objectivos. Assim, poderás verificar que, afinal, seres um Nutricionista que tem a mais valia de ser também Coach, vai te dar resultados ainda mais efetivos.
Usares ferramentas e processos que te permite conduzir o teu paciente até ao famoso “ponto B”, o estado desejado, vai te dar autoridade e poderás crescer mais em termos de reconhecimento.
Uma das maiores vantagens é a fidelização de clientes e o passa a palavra. Começam a dar-te como uma referência de topo e passas a ter que gerenciar bem a tua agenda.
Mais do que isso, os teus serviços começam a ser mais valiosos e, em vez de estares à espera de clientes para preencheres a tua agenda, começas a seleccionar os que te interessam.
 

Vale a pena apostar numa formação em Coaching para aplicar nas consultas de Nutrição?

 
A resposta é, sem dúvida, um redondo SIM!
 

Como Potenciar As Tuas Consultas

Como Potenciar As Tuas Consultas


 
Integrar um processo que te permite conduzir o teu paciente até aos objetivos pretendidos numa consulta de Nutrição, irá despoletar em ti uma sensação de dever cumprido.
Não estarás simplesmente a passar planos de Nutrição, mas a fidelizar o teu cliente num processo de transformação. Verás as mudanças acontecerem naturalmente!
Ao veres um cliente entrar no consultório, conseguirás imaginar como ele vai sair no dia em que a jornada acabar e tiver atingido seus objetivos.
Preparei um vídeo especial para te ajudar a entender um pouco mais sobre como influenciar a motivação e performance do teu cliente. Clica AQUI para assistires e depois responde-me:
 
Sentes-te apta para motivar os teus clientes?
 
Joana Carvalho Costa