Sabes como aumentar pacientes no consultório e lotar a agenda usando as redes sociais?
O Artigo desta semana é precisamente sobre esta temática!
Sei que ainda há alguma resistência em usar ou não as redes sociais, no entanto eu digo-te e afirmo que cada vez mais, as redes online são importantes para impulsionar o contacto com o público e estabelecer uma relação de confiança que permita lotar a agenda!
Vou-te mostrar passo-a-passo como podes iniciar o teu mundo virtual:
#1– Começa por criar um perfil ou página dedicado à tua atividade. Esta é uma forma de criares a tua marca.
Através deste espaço podes divulgar a tua morada, a tua atividade, os horários em que estás disponível e os valores que praticas.
Além disso, podes criar um espaço onde os interessados em nutrição possam fazer as suas perguntas e esclarecer as suas dúvidas, criando assim uma maior proximidade com os clientes.
#2Para lotar agenda, no entanto, será preciso mais do que estabelecer esta relação com o público, é necessário que as pessoas ganhem uma confiança no teu trabalho.
Conquistar essa confiança poderá ser mais simples se o foco das tuas publicações não forem totalmente direcionados ao teu consultório e à tua prática.
Isto é: se queres que as pessoas confiem mais em ti como nutricionista e procurem o teu trabalho, o melhor que podes fazer é usar a regra do “três para um”:
Ou seja, por cada publicação que faças sobre o teu consultório e a tua prática profissional, deves fazer dois nos quais fales sobre questões relacionadas com a nutrição e onde demonstres conhecimento, mas sem que exista uma tentativa direta de “vender” os teus serviços.
#3– Outra preocupação que se deve ter no momento de usar as redes online para divulgação do trabalho é recordar que existem várias plataformas e que estas chegam a públicos distintos, devendo as publicações tomar formas distintas.
Entre as redes que podem ser usadas encontram-se o facebook, o linkedin, o twitter, o instagram ou o youtube.
Nestes meios, poderás recorrer a vários tipos de formatos, sendo adequado o uso de textos mas também de fotografias ou imagens, de vídeos ou até de podcasts em áudio.
A diversidade de meios utilizados poderá fazer com que a informação chegue, também, a mais pacientes e, como consequência, gerar um maior interesse pela tua prática.
#4– Lembra-te que é importante que, depois de criares o teu perfil ou página, mantenhas uma atividade regular! Não vale a pena abrires uma página para só fazeres post de 2 em 2 semanas!
Publicares informação pertinente com o máximo de frequência possível e criando conteúdos que te destaquem dos restantes, faz com que a relação com os teus clientes seja cada vez maior
Cria a tua marca online e vê o sucesso da tua atividade crescer de dia para dia.
Até Breve!
Joana Carvalho Costa