Para alcançares ainda mais êxito nas tuas consultas precisas de manter auto estima. Não te sintas desmotivada pelas dificuldades que possas sentir!

As dificuldades existem e são reais, mas tu és capaz de as ultrapassar e vencer.

Ser empreendedora é possível!

Quanto mais gostares de ti, melhores serão os resultados. Quanto mais vibrante for a energia que transmitires, mais brilhante será o teu triunfo.

É fundamental reconheceres sempre o teu valor profissional, e acreditares permanentemente em ti mesma. Tem em atenção que o mercado de trabalho está muito bem fornecido de nutricionistas formados, e que todos eles sentem naturais dificuldades de empreender na area de saude.

Tu podes fazer a diferença, e para isso é muito importante manter auto estima. Identifica bem os teus pontos fortes, e aplica-te em fazer progredir cada um deles.

Desenvolve as tuas capacidades de comunicação assistindo palestras, vendo vídeos, conversando com colegas dentro da tua especialidade. Saber comunicar devidamente é imprescindível para te sentires à vontade enquanto trabalhas.

Usa a imaginação para fazeres de cada consulta uma novidade, e surpreende quem te procura com novas sugestões e diferentes formas de aplicar estratégias. Não tens de inventar a roda a cada dia, mas precisas de oferecer formas atractivas de passar os teus ensinamentos. Vais gostar ainda mais  ao perceberes que o sucesso está ao alcance da tua criatividade.

Prepara muito bem as consultas com a devida antecedência, para estares confiante frente aos teus clientes. Quem te procura consegue captar a segurança com que falas, e a desenvoltura com que conduzes a sessão.

Mantém-te sempre actualizada, pois a cada dia surgem técnicas inovadoras dentro do tema da nutrição. Resiste à tentação de seguir o caminho mais fácil e não adormeças à sombra dos louros conquistados. Lê muito, acompanha as revistas da especialidade, consulta blogues e sites na internet, pesquisa artigos e confronta diferentes opiniões sobre os mesmos temas.

Cresce na tua área e estarás muito melhor preparada para o que der e vier. Sê o melhor que conseguires ser, pois assim passarás uma imagem convincente aos teus clientes e terás muito mais prazer enquanto trabalhas.

Não Tentes Imitar Ninguém.

Por muito bons que possam ser outros nutricionistas que conheces, e por muito sucesso que tenham, não te esqueças que deves ser igual a ti mesma. Só a tua individualidade fará com que te distingas dos demais. Confia que o empreendedorismo é uma das tuas capacidades, e se por acaso sentes que não és empreendedora o suficiente investe no teu aperfeiçoamento e serás bem sucedida.

Se te esforçares e se te empenhares a fundo, vais conseguir tudo aquilo a que te propuseres.

Nunca Duvides da Qualidade das Tuas Consultas.

És uma profissional formada numa das áreas mais competitivas do momento, e se chegaste até aquí é porque tens valor e merecimento. Tem isso bem presente e o teu desempenho será cada vez melhor.

Com energia total,

Joana Carvalho Costa