Uma vez concluída a tua formação académica, chegou a hora de enfrentares os desafios do mundo real: começar a trabalhar à séria na Nutrição!
Aconselhar os teus clientes, contribuir para a mudança de hábitos alimentares e transformar vidas… Um novo mundo cheio de possibilidades abre-se à tua frente.
Encaremos os fatos: os teus primeiros passos no fascinante mundo da nutrição podem na realidade revelar-se um caminho bastante desafiante.
E os motivos são claros:
O mais comum é ainda não seres conhecida – um processo muitas vezes demorado.
Outras vezes os clientes não interiorizaram a noção de que a melhoria da sua saúde passa pela mudança de hábitos, muitas vezes adquiridos há vários anos e que para tal, é necessária uma mudança interna – e perante o primeiro obstáculo… desistem para não mais voltar.
Outras vezes ainda esses mesmos clientes encaram as consultas de nutrição como um luxo de que podem perfeitamente abdicar, em benefício de outras necessidades consideradas mais urgentes.

O resultado? 

Consultórios às moscas, profissionais desmotivados, sonhos desfeitos.
Se te revês neste cenário não desesperes!
Existem diversas formas de dar a volta a isto.
Caso te encontres nesta situação de certeza que já pesquisaste na Internet técnicas para ter uma agenda cheia – todos os dias.
E de certeza que já leste em muitos sites que o sucesso passa por investir numa boa estratégia de marketing, saber ouvir os clientes e ainda ter um consultório agradável e acolhedor, entre outras soluções.
É claro que estas técnicas são perfeitamente válidas e eficazes.
Mas o facto é que de nada servirão se tu própria não mudares por dentro.
Lembras-te de dizer há pouco que os teus clientes só terão sucesso se levarem a cabo uma mudança interna? Passa-se o mesmo contigo!!
 

Como o Coaching pode te garantir uma agenda CHEIA!

Como o Coaching pode te garantir uma agenda CHEIA!


 

É aqui que entra o Coaching!

Certamente não ignoras que que o coaching é uma poderosa ferramenta de transformação pessoal capaz de te ajudar a empreender a mudança desejada para alcançares os teus objetivos.
As suas técnicas – como por exemplo a Roda da Vida – poderão ajudar-te a conhecer-te melhor, a detetar o que não está bem e acima de tudo a traçar um caminho que te ajude a chegar onde queres ir.
Por outro lado, as crenças limitantes e fortalecedoras serão capazes de te ajudar a desmontar ideias feitas que atrapalham o teu progresso, libertando-te desses bloqueios e ajudando a colocar a tua vida no rumo do sucesso.
Um processo de Coaching, ia-te auxiliar, por exemplo, a passar de uma situação em que te debates com um consultório vazio para uma outra em que terás de lidar com uma agenda cheia!
Lembra-te apenas de uma coisa: sem um firme compromisso da tua parte em efetuar a mudança dentro de ti mesma não há técnicas que produzam frutos.
Não existem milagres! Apenas esforço, disciplina, dedicação, perseverança e muita vontade.
Tudo começa dentro de ti. És a responsável pelo teu SUCESSO.
 
Agora imagina…o que o Coaching permite fazer aos teus pacientes…a quem te procura diariamente!!!
 
Nutri, convido-te a veres o video desta semana em que falo precisamente sobre este tema…em como o Coaching é um dos meios para te garantir uma agenda cheia, clica AQUI.

 
Com energia total,
Joana Carvalho Costa