Nutri, se já me acompanhas por aqui e nas Redes Sociais há algum tempo, provavelmente já me ouviste dizer que a Coaching mudou a minha vida como Nutricionista… 

Muito mais do que apenas uma especialização, o Coaching tornou-se o meu maior parceiro. Através dele, eu pude crescer como empreendedora, eu pude conquistar a minha liberdade financeira, e consegui até adquirir voz para estar aqui hoje, a escrever este artigo para ti.

Tudo isso aconteceu porque eu fui capaz de entender que o caminho que se faz, é muito mais importante que o destino. Eu comecei a dedicar-me ao meu objetivo com mais garra, e com atitudes determinantes para que tudo se realizasse. 

Além disso, eu desenvolvi com o Coaching, a sabedoria necessária não apenas para sobreviver no mercado de trabalho, mas também para me destacar como uma Nutricionista Empreendedora de sucesso. 

Portanto, se estás assustada com a concorrência, paralizada pelo medo de dar o primeiro passo rumo aos teus sonhos, ou insegura profissionalmente, quero te dizer que o Coaching pode ser o que estás a precisar neste momento. 

REINVENTAR O ATENDIMENTO

Um dos principais pilares do Coaching, é ajudar a entender o cliente e os processos que ele precisa enfrentar, para atingir o objetivo final. 

Nós deixamos de lado o método pré-definido da prescrição alimentar e começamos a entender o cliente como uma pessoa que precisa ter não só a alimentação, mas também os hábitos transformados. 

Afinal, é sempre bom ter em mente que as prescrições nutricionais por si só, não agregam grande aprendizagem e possibilidade de transformação ao cliente. 

É necessário transmitir conhecimento, habilidades e atitudes que influenciem no PODER DE DECISÃO desse cliente, e principalmente: fazê-lo encarar essas decisões com maior consciência e responsabilidade. 

Neste momento, é importante trabalhar 4 fatores essenciais para a transformação:

  • 1. O que realmente motiva o teu cliente? 
  • 2. O que o faz desistir?
  • 3. Quais são os seus principais medos e ansiedades?
  • 4. Como reage aos desafios do dia a dia? 

ADEUS ÀS CRENÇAS LIMITADORAS

Já pensaste na diferença entre aquele profissional que tanto admiras, e tu?

Porque tem mais Sucesso que tu?

A resposta, Nutri, está mesmo aqui perto…

É MUITO COMUM encontrar profissionais completamente parados no tempo. 

Profissionais que não investem na atualização do atendimento, que não se deixam influenciar por métodos mais modernos e mais eficazes.

O Coaching chega com tudo na nossa atuação, mostrando que devemos nos livrar das crenças limitadoras de uma vez por todas! 

É claro, Nutri, que o que aprendeste na faculdade é importantíssimo! Mas o conhecimento mecanizado não é capaz de suportar a tua sobrevivência no mercado. 

E apenas conhecimento académica, não BASTA!

É necessário ter garra e coragem para te reinventares dia após dia! Isso pode ser feito através de Workshops, cursos, e até mesmo em leituras como esta que estás a fazer agora. 

AGENDA CHEIA

O maior objetivo do Coaching é levar-te até o ponto de sucesso que tanto desejas. 

E se esse ponto é ter o consultório cheio e uma agenda de clientes FIDELIZADOS, então é isso que vais conquistar!

A questão é que isso apenas depende de ti…

Do que escolheres fazer precisamente agora. 

Dá o primeiro passo!

Não te deixes acomodar. 

Permite-te sentir a verdadeira transformação acontecer na tua vida e, aprende a  COMPORTAR-TE como uma vencedora. 

São os pequenos passos que te vão levar onde quiseres chegar!

Não deixes que nada nem ninguém te prenda, nem que as inseguranças falem mais alto!

Tens imenso potencial…LIBERTA-O!

Com energia total,

Joana.