border

border

 

A obesidade infantil é uma problemática que atinge cerca de 3 milhões de crianças, só a nível Europeu. Este valor tem vindo a aumentar e hoje em dia é 10 vezes superior ao registado em 1970.

Portugal encontra-se numa das posições mais desfavoráveis do cenário europeu, apresentando mais de metade da população com excesso de peso e sendo um dos países da Europa em que é maior a prevalência de obesidade infantil, já que 30% das crianças apresentam sobrepeso e mais de 10% são obesas.

A prevenção e tratamento da obesidade infantil constituiem uma prioridade em matéria de saúde pública. E qual o local por excelência onde as crianças e jovens passam mais de metade do seu tempo? Nas escolas!  A solução passa por atuar de uma forma pró-activa, sensibilizando desde cedo as crianças para uma alimentação mais saudável, para o consumo de frutas e legumes em detrimento de produtos de pastelaria e afins, ricos em gorduras saturadas, açúcares e pobres em nutrientes e vitaminas essenciais para o seu correto crescimento e desenvolvimento físico e inteletual.

Programa Nutri-kids


Adequado a todas as instituições escolares, que estejam empenhadas em contribuir para a redução destes valores alarmantes de excesso de peso e obesidade infantil.