Qual a maneira mais eficaz de atrair clientes?

 
Olá Nutri!
Acabaste de abrir o teu consultório e agora está na altura de traçar um plano de negócios, de definir objectivos e datas para os alcançar?
Acima de tudo, de criar uma estratégia para atrair clientes com eficácia?
Não. Nada mais longe da verdade!
Claro que não deves descurar a angariação de clientes, pois no fim de contas são eles a alma do negócio.
E é igualmente verdade que não deves prescindir de uma estratégia para seres bem-sucedida. Qualquer manual de autoajuda te dirá que esse é um dos segredos das pessoas de sucesso.
O que quero dizer é que não deves fazer dos prazos o principal foco do teu trabalho.
Por muito eficaz que seja trabalhar com um plano predefinido, se nos concentrarmos demasiado em datas corremos o risco de perder de vista o mais importante: A QUALIDADE!
Por isso o meu conselho para hoje é que deixes de pensar em QUANDO e penses mais em COMO.
 

Deixa de pensar em QUANDO e pensa mais em COMO

Deixa de pensar em QUANDO e pensa mais em COMO


 
Por outras palavras, deixa de pensar em quando alcançarás uma clientela estável e preocupa-te em como fazer para chegares lá.
 
Seguem abaixo algumas dicas para alcançares esta meta:
 

1) Aperfeiçoa-te constantemente:

É talvez o conselho mais óbvio!
No coaching nutricional, como em qualquer outra área, não irás muito longe se te limitares à tua formação de base. O mercado está cada vez mais competitivo e só os melhores entre os melhores conseguem vingar.
Pesquisa, frequenta workshops e conferências, assina revistas da especialidade.
Torna-te uma profissional de excelência e os resultados aparecerão.
 

2) Aposta no marketing:

Não te fiques pelo marketing boca a boca, que é sem dúvida importante mas não deixa de ser limitado para quem quer voar mais alto.
O coaching nutricional é uma área ainda pouco conhecida e só tens a ganhar se divulgares convenientemente o teu trabalho. Explora as potencialidades da Internet para te dares a conhecer: cria um blog e/ou um site, uma página no Facebook e um perfil no LinkedIn.
Não te esqueças de manter estas plataformas o mais profissionais possível para não perderes credibilidade.  
 

3) Cria um espaço acolhedor:

Ninguém gosta de visitar um local onde não se sente confortável. Por isso investe no teu espaço de modo a que os clientes se sintam em casa.
Cores claras, muita luz natural e mobiliário adequado farão com que o paciente se sinta mais motivado a voltar e ainda aumentam a possibilidade de recomendar o teu consultório a amigos e familiares.
 

4) Mantém o contacto posterior:

Esta é uma óptima técnica para fidelizar a clientela mais antiga e atrai novos pacientes, pela preocupação que demonstra com o bem-estar dos mesmos.
Depois das consultas assegura-te de que recolhes o feedback do paciente.
Um gesto tão simples como um telefonema a inquirir o grau de satisfação com a mesma pode fazer toda a diferença!
 

5) E por último o mais importante: investe em ti mesma!

De nada adianta divulgar o teu trabalho, ter um espaço confortável, obter o feedback da consulta e até mesmo ser extremamente competente se não te preocupares com a relação que estabeleces com quem te procura.
Os teus pacientes buscam acima de tudo uma solução para os seus problemas, por isso procura ser uma boa ouvinte e assegura-te de que vais ao encontro dos seus interesses e necessidades.
 
Estas são apenas algumas técnicas de eficácia comprovada que te ajudarão a aumentar a tua clientela de forma estável e sustentada.
 
Pratica-as com empenho e perseverança e mais cedo ou mais tarde (lembra-te de que o importante não é o quando mas sim o como) acabarás por atingir os resultados que desejas.
 
Gostou das dicas? Deixe seu comentário e eu ficarei feliz em responder com mais algumas sugestões!
 
Se quiser saber mais sobre o assunto, clique AQUI e veja um vídeo especial que preparei falando sobre o que o seu cliente pode esperar no processo de Nutricoaching.
 
Ao longo das últimas semanas, tenho vindo a preparar um conteúdo inovador que COM TODA A CERTEZA irá ajudar-te a alcançar o sucesso profissional que sonhas.
E  é com muito orgulho que te convido assistir ao Workshop 100% ONLINE E 100% GRATUITO – Workshop Nutricionista AFT

Durante os dias 20 a 27 Fevereiro, descobre como conquistares mais Tempo, mais Clientes e maior valor pelas tuas consultas.

Para te  inscreveres é muito fácil, basta clicares neste link abaixo ⤵⤵
http://bit.ly/workshopAFT

Quanto tempo mais vais esperar para alcançar o Sucesso?

Vejo-te lá no Workshop!
 
Até Breve!
 
Joana Carvalho Costa