Também estás à espera de encontrar o momento certo para te posicionares como uma Nutricionista de sucesso? Então lê este artigo porque eu tenho o segredo que vai mudar TODA a tua visão estratégica!

Sair da faculdade direta para o mundo do empreendedorismo realmente não é fácil.

Quando chegou a minha vez de encarar o mercado de trabalho, além da incerteza de um futuro promissor, eu também comecei a perguntar se realmente estava pronta.

Durante esse meu processo intenso de desenvolvimento e descoberta profissional, enquanto esperava a hora ideal para agir, eu ouvi pela primeira vez esta frase:

“Feito é melhor do que perfeito.”

Isso soou nos meus ouvidos como nada antes.

E agora passou também a ser o meu mantra.

Afinal, sem agir e a ceder aos receios, eu estava apenas parada. E aí os resultados não aparecem.

O VILÃO DA PERFEIÇÃO

Se reconheces estas frases, como: “Ainda não está bem.”, “Se divulgar assim o meu trabalho, vão me criticar.”, ou até mesmo: “Não sou tão boa como as outras…”, quero que saibas que também está a ser assombrada pelo vilão da perfeição.

O perfeccionismo é uma pedrinha no sapato que incomoda, que oprime, e que nos faz andar cada vez mais devagar.

É ele que nos impede de agir, mesmo quando já temos o suficiente para começar e para já conquistar os primeiros clientes.

Durante estes meus últimos anos com o Curso Nutricoaching, deparei-me com dezenas e dezenas de profissionais com grande potencial, que além de ainda não atender por medo da reação dos clientes, também não conseguem estabelecer uma forte divulgação pelas Redes Sociais por MEDO de não estarem prontas.

A grande verdade, Nutri, é que talvez, nós nunca estejamos 100% prontas. Mas nós só ficamos realmente boas naquilo que praticamos.

O segredo é: MELHORIA CONTÍNUA

Já paraste para pensar que talvez o teu cliente nem esteja disposto a colocar em prática todas as técnicas que andas a colecionar para colocar em prática com ele?

Ou já paraste para pensar que ele talvez nem tenha interesse em usufruir de todos os benefícios da consulta, que tanto idealizas?

Na grande maioria das vezes, a pessoa que procura uma Nutricionista, está em busca de apenas uma coisa: Atingir resultados de forma simples, prática e rápida.

Mais uma vez, esquece o perfeito e ideal, e….COMEÇA!

Com isso não quer dizer que tenhas de te contentar com pouco…

MAS o segredo está na MELHORIA CONTÍNUA.

Faz o que está ao teu alcance, mas não deixes de fazer! ACREDITE NA TUA CAPACIDADE!

 

Faz o teu Sucesso Acontecer!

Nutri, eu sei que a insegurança é involuntária.

E não é surpresa para ninguém que nenhuma de nós está aqui para errar.

Mas posso te garantir, que se AGIRES, dando o primeiro passo, a tua vida profissional, definitivamente, estará mais perto do sucesso.

Portanto, sempre que te sentires parada, sempre que te enrolares na procrastinação, lembra-te desta frase:

FEITO É MELHOR DO QUE PERFEITO!

E mantém presente que durante todo o teu processo de evolução, eu estou aqui para te ajudar.

Com energia total,

Joana Carvalho.