O que é Coaching?

Coaching é um processo que visa apoiar as pessoas a desenvolver uma atuação, com um desempenho que corresponda ao potencial das suas habilidades e capacidades. A generalidade das pessoas possui todos os conhecimentos necessários para atingir níveis de excelência , no entanto, em virtude de repetidas incongruências dificilmente o materializam.

Coach é um técnico especializado na mente (estratégias e processos mentais) que funcionará à semelhança de um preparador físico, apoiando nos exercícios necessários a condicionar os músculos (mente), de forma a atingir ótimos níveis de desempenho. 

O Coaching é por isso sobre mudança e transformação. É sobre a capacidade humana de crescimento, é sobre analisar e alterar comportamentos (conscientes ou inconscientes) que originam resultados diferentes dos desejados, e adotar novas, mais determinadas e conscientes ações. O Coaching traduz-se inevitavelmente na mudança de comportamento e no novo resultado.

O objetivo do Coach passa por desenvolver e facilitar o alcance a recursos quando eles são essenciais e deixar o cliente autónomo na sua utilização.