Muitos Nutricionistas usam as redes sociais para darem a conhecer os seus serviços e esta é sem dúvida uma excelente estratégia.
Podes desse modo dar a conhecer o teu trabalho, quem és, o que fazes e um pouco do teu dia-a-dia. Para que seja também uma forma de angariares clientes, através das Redes Sociais.
Deixo-te então, algumas dicas:
 

Podes dar a conhecer a Nutricionista e Coach que existe em ti!

 
No início, a dedicação é fundamental e também não é de um dia para o outro que verás os resultados, mas no final vai valer a pena!
Com um bom método é possível chegares a muito mais pessoas do que apenas o teu círculo de contactos.
Mas tem cuidado, pois a tua abordagem ao potencial cliente determina a decisão deste. Então, toma atenção de não te expores demais a nível pessoal para não dares a imagem errada, ok?
Divulgares casos e histórias de sucesso, vitórias conseguidas com a tua ajuda,  provam a tua qualidade como Nutri e aumentam a vontade do cliente em querer trabalhar contigo.

Não desesperes, as redes sociais ajudam-te!

Sabias que tanto no Facebook como no Instagram, podes agendar as tuas publicações?
Sim…desse modo podes num só dia agendares as publicações todas do mês inteiro!!
Basta orientares todas as publicações da semana e começares com 2 a 3 publicações semanais, para que o teu público, perceba que estás ativa!
 
O cliente está distante de ti? Não é motivo para te preocupares nem desesperares.
É possível fazeres acompanhamento à distância, através de mensagens, por telemóvel ou mesmo pelas redes sociais e enviares mensagens tanto para confirmar a consulta, como para fazeres acompanhamento entre sessões!


As tuas possibilidades são enormes

Ao criares uma página no facebook o cliente poderá contactar-te mais facilmente, conhecer de perto o teu trabalho e começar a criar os primeiros elos de ligação.
Eu sei que muitas Nutris ainda não se sentem tão à vontade para usar o Facebook, só que na Era digital em que vivemos…não seguir as tendências é mesmo ficar para trás!
Aproveita para aos poucos começares a pensar e elaborar a tua estratégia de ação, quer seja por publicares receitas, casos de sucesso, testemunhos, horários de consulta…tens um vasto leque de opções de conteúdos de publicação e com a facilidade em agendares as publicações, não há como desistir!!!

Força e FOCO!!
 
Com energia total,
Joana Carvalho.