Sessões Nutrikids- Nutricoaching4Kids

Sabias que 35% das crianças Portuguesas já têm Excesso de peso? E que se prevê que ao atingirem os 15 Anos irão ter Obesidade?
O número é alarmante e não é preciso chegar à idade adulta para então se mudar a alimentação e o estilo de vida.
Quanto mais cedo a criança se habituar a uma alimentação mais saudável e a um estilo de vida mais ativo, menos probabilidades terá de vir a ter problemas de peso e todas as consequências que isso acarreta, como a Diabetes, Hipercolestrolémia e Doenças Cardio-Vasculares.
É importante desde cedo, habituar as crianças a terem uma alimentação diversificada, sendo sempre apresentados e incentivados às frutas e legumes, que ainda são os grupos alimentares com menos consumo.

Sugestões Nutricoaching:

Introduzir sal e açucar, apenas depois dos 2 Anos Optar por confeções culinárias mais simples, evitando os fritos, comidas processadas Incentivar desde cedo ao consumo de fruta fresca, em vez de boiões de fruta, que acaba por ter açucar adicionado Para as crianças mais pequenas os Pais são o exemplo…por isso, faz diferente e Sê o Melhor exemplo! Quando a criança estiver em idade escolar, opta por fruta, pão escuro ou iogurtes para os lanches entre as refeições Os iogurtes ditos para as crianças, são muito apelativos…no entanto, atrás do brinde de oferta vem IMENSO açucar!Experimenta ver a tabela Nutricional onde diz “dos quais açucares”!! Eercício físico é fundamental e indispensável a um estilo de vida mais Saudável E a água… 6 a 8 copos por dia é o recomendável (dependendo também da idade da criança)

E….

Em caso de dúvida e não só apenas para emagrecimento, mas também no controlo de algumas doenças, para re-educação alimentar ou até mesmo para aumentar o peso, procura SEMPRE um profissional de Nutrição devidamente creditado.
Na nossa Rede Nutricoaching, encontras facilmente um Nutricoach onde poderás realizar sessões de Nuricoaching em qualquer parte do Pais, Ilhas e também Brasil